A equipe de uma escola
da rede pública de 5.ª a 8.ª série idealizou um projeto de informática
para atender os jovens e adolescentes com baixo poder aquisitivo, uma
vez que eles não possuem computador e atualmente é uma exigência do
mercado de trabalho ter conhecimento em informática. Quando elaborou o
projeto, a equipe convidou os estudantes para discutir o projeto. Os
estudantes ficaram bastante motivados. Diante do interesse, a equipe
escolar iniciou as ações para a implantação do projeto. Os membros da
equipe entraram em contato com diversos órgãos para solicitar apoio
financeiro. A Secretaria de Educação informou que não poderia financiar,
pois o projeto não tinha sido previsto anteriormente. Nesse caso, os
alunos tiveram de procurar outras alternativas. As instituições
comunitárias, de certa forma, não negaram a importância do projeto, mas
responderam que não tinham condições de fornecer qualquer ajuda.
Desanimada, a equipe escolar adiou a execução do projeto por prazo
indeterminado. Os alunos buscaram outras tentativas de financiamento,
mas a equipe se recusou.Diante
da situação hipotética e considerando o papel político-pedagógico e a
organicidade do ensinar, do aprender e do pesquisar, julgue o item a
seguir.Os objetivos do ensino fundamental não estão voltados para o acesso à tecnologia. Portanto, o projeto não deveria ter sido organizado naquela escola.
Certo
Errado