Trainee FCA

A equipe de uma escola da rede pública de 5.ª a 8.ª série id 33982

A equipe de uma escola

da rede pública de 5.ª a 8.ª série idealizou um projeto de informática

para atender os jovens e adolescentes com baixo poder aquisitivo, uma

vez que eles não possuem computador e atualmente é uma exigência do

mercado de trabalho ter conhecimento em informática. Quando elaborou o

projeto, a equipe convidou os estudantes para discutir o projeto. Os

estudantes ficaram bastante motivados. Diante do interesse, a equipe

escolar iniciou as ações para a implantação do projeto. Os membros da

equipe entraram em contato com diversos órgãos para solicitar apoio

financeiro. A Secretaria de Educação informou que não poderia financiar,

pois o projeto não tinha sido previsto anteriormente. Nesse caso, os

alunos tiveram de procurar outras alternativas. As instituições

comunitárias, de certa forma, não negaram a importância do projeto, mas

responderam que não tinham condições de fornecer qualquer ajuda.

Desanimada, a equipe escolar adiou a execução do projeto por prazo

indeterminado. Os alunos buscaram outras tentativas de financiamento,

mas a equipe se recusou.Diante

da situação hipotética e considerando o papel político-pedagógico e a

organicidade do ensinar, do aprender e do pesquisar, julgue o item a

seguir.As posições da Secretaria de Educação e das instituições comunitárias em nenhum momento influenciaram a decisão da equipe escolar em adiar a execução do projeto.

Questão no QuestionsOf: A equipe de uma escola da rede pública de 5.ª a 8.ª série id 33982

Questões similares