Uma professora de 2.ª
série, após dois meses de trabalho, chamou a atenção dos alunos para os
erros que eles estavam cometendo em seus trabalhos em sala de aula.
Segundo a professora, essa conversa não produziu mudanças positivas; ao
contrário, os alunos pareciam piores. Com isso, ela procurou a
coordenadora pedagógica da escola para discutir algumas dificuldades que
estava percebendo em sua turma: os alunos não prestavam atenção nas
explicações, não conseguiam ler com entonação, não faziam a pontuação
correta na leitura tampouco nos textos escritos, trocavam letras e não
sabiam fazer as operações simples de adição e subtração. A coordenadora
pedagógica logo deu algumas explicações: se os alunos não prestam
atenção é porque não lêem, não escrevem e não estudam a tabuada em casa e
os pais não se responsabilizam pelas atividades escolares dos filhos. A
coordenadora propôs fazer uma reunião com os pais, a fim de solicitar
que eles assumissem melhor o acompanhamento dos filhos. Os pais foram
chamados à escola para ouvir a avaliação da professora e da
coordenadora.Diante da situação hipotética e considerando a relação professor-aluno, julgue o item a seguir.Os PCN orientam que o acompanhamento escolar por parte dos pais é fator determinante para o sucesso do aluno na sala de aula.
Certo
Errado